Seguidores

terça-feira, novembro 01, 2005

As frutas


Ai as frutas, são tantas e tão saborosas que nos enchem a alma.
Todas elas são composta por uma grande quantidade de água, sais minerais, vitaminas e açucares que nos deliciam.
O facto de algumas frutas como os citrinos serem tão ricas em vitamina C, leva a que as laranjas, tangerinas, clementinas e tangeras, sejam tão procuradas no Inverno, para prevenir gripes e constipações.
De facto a natureza tem destas coisas!

2 comentários:

Desambientado disse...

E...como sempre, o homem tem capacidade de alterar a sua composição, pulverizando-as com pesticidas, de modo a que tudo o que produza seja para seu exclusivo uso. Não permite que um único bichinho lhe coma uma maçã...e assim, as suas atitudes levaram a que ficasse impossibilitado de comer a casca de alguns frutos, onde se acumulam muitas das vitaminas.
Voltamo-nos agora, e cada vez mais, para a fruta biológica.
Mesmo assim, Viva a fruta!

elisabete disse...

De facto, a natureza tem uma dinâmica própria que o homem ainda não compreendeu ou se recusa a compreender. Sabemos pois que é regida pelas suas próprias leis , com espaços e tempos definidos mas que tem sido prufundamente alterados pela acção humana pois as leis economicistas e consumista do homem não se compatibilizam com as da natureza. O homem quer cada vez mais e melhor e exige que a natureza responda a essas necesidades sem no entanto respeitar as suas leis e o seu tempo de resposta. Esta sua atitude não só terá efeitos maléficos para o Ambiente mas que se virarão contra o próprio homem atravês das várias doenças que adeviram de comportamentos egoistas.